Folia de Reis em Casimiro de Abreu

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Palhaços, sanfoneiros, brincantes, idosos, adultos e crianças… Nem mesmo a chuva foi capaz de afastar os foliões que foram curtir a Folia de Reis Nossa Senhora Aparecida, de Italva-RJ, promovida pela Fundação Cultural Casimiro de Abreu, na última quinta-feira, dia 06.

O cortejo saiu da Casa de Cultura em direção ao Pavilhão de Esportes na Praça Feliciano Sodré. No local os moradores mais antigos puderam matar a saudade das famosas Folias que aconteciam na cidade, enquanto as crianças, curiosas, ofereciam dinheiro as palhaços e se encantavam com seus movimentos e suas rimas.

“A gente não pode deixar esse movimento cultural se perder. É preciso que as próximas gerações conheçam e perpetuem a Folia de Reis, isso faz parte da Cultura e da memória da nossa cidade.” disse Ana Lúcia de Souza Leite, que prestigiou o evento.

Aldissonia Fernandes Mendes, Alfere da Bandeira ou bandeireira (a pessoa que carrega a bandeira do grupo) disse que estava muito feliz com a acolhida em Casimiro e também por poder voltar a realizar a Folia, “No próximo ano é só vocês chamarem que a gente volta com muito prazer.É bom estar onde a Cultura vive!” disse a bandeireira.

O prefeito Ramon Gidalte, aniversariante do dia, também acompanhou toda a Folia com os servidores da Fundação Cultural e a presidente Luciana Garcia. Após a Folia o Forró “Pé na Estrada” embalou os foliões com o melhor da nossa Música Popular.

#CulturaCasimiro #ComVocêePorVocêSempre

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found