Folia de Reis em Casimiro de Abreu

Palhaços, sanfoneiros, brincantes, idosos, adultos e crianças… Nem mesmo a chuva foi capaz de afastar os foliões que foram curtir a Folia de Reis Nossa Senhora Aparecida, de Italva-RJ, promovida pela Fundação Cultural Casimiro de Abreu, na última quinta-feira, dia 06.

O cortejo saiu da Casa de Cultura em direção ao Pavilhão de Esportes na Praça Feliciano Sodré. No local os moradores mais antigos puderam matar a saudade das famosas Folias que aconteciam na cidade, enquanto as crianças, curiosas, ofereciam dinheiro as palhaços e se encantavam com seus movimentos e suas rimas.

“A gente não pode deixar esse movimento cultural se perder. É preciso que as próximas gerações conheçam e perpetuem a Folia de Reis, isso faz parte da Cultura e da memória da nossa cidade.” disse Ana Lúcia de Souza Leite, que prestigiou o evento.

Aldissonia Fernandes Mendes, Alfere da Bandeira ou bandeireira (a pessoa que carrega a bandeira do grupo) disse que estava muito feliz com a acolhida em Casimiro e também por poder voltar a realizar a Folia, “No próximo ano é só vocês chamarem que a gente volta com muito prazer.É bom estar onde a Cultura vive!” disse a bandeireira.

O prefeito Ramon Gidalte, aniversariante do dia, também acompanhou toda a Folia com os servidores da Fundação Cultural e a presidente Luciana Garcia. Após a Folia o Forró “Pé na Estrada” embalou os foliões com o melhor da nossa Música Popular.

#CulturaCasimiro #ComVocêePorVocêSempre

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso