• Saúde

Fiscalização a comércios chega a Professor Souza e Rio Dourado prevista para hoje à noite

Depois de percorrer o Bairro Industrial e a região central da cidade, os agentes de Vigilância Sanitária, Posturas e Guarda Municipal  chegam hoje à noite a Professor Souza e Rio Dourado, caso as chuvas que vêm ocorrendo entre a tarde e à noite não influam no trabalho.

O objetivo é informar aos comerciantes a importância  do cumprimento do Decreto Municipal  2066/2021, publicado semana passada,  que estipula sanções ao comerciante que descumprir o protocolo de prevenção contra a Covid-19: redução da capacidade de ocupação do estabelecimento pela metade, disponibilidade de álcool em gel para o cliente, uso de máscara no local, distanciamento social, entre outros.

Nenhum lojista está sendo multado no momento. Isso só ocorrerá em caso de reincidência, constatado o flagrante da infração. As notificações são comunicados por escrito, e não há caráter punitivo. Na manhã dessa sexta-feira (12) os agentes percorrem as lojas da Rua Padre Anchieta e prosseguem nas ruas adjacentes à Praça Feliciano Sodré.

A Vigilância Sanitária avisa que o trabalho é ininterrupto, bairro a bairro, até que todo o comércio  esteja completamente informado sobre as medidas. A intensificação das notificações ocorrem  simultaneamente ao avanço da Covid-19 em Casimiro de Abreu.

Nas últimas duas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde vem registrando aumento expressivo de casos. Até o momento, 3594 casos foram confirmados. Somente no dia de ontem, houve 49 novos casos confirmados da Covid-19.