Fiscais prosseguem com notificação de comércios em Casimiro

Apesar das chuvas,  o trabalho de notificação a comerciantes sobre o cumprimento do Decreto 2066/2021, prossegue em ritmo intenso em Casimiro de Abreu. Em três dias de ações,  240 estabelecimentos, entre lojas, bares, oficinas, postos de gasolina, entre outros, já foram visitados pelos agentes da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Postura.

As notificações são comunicados por escrito, e neste primeiro momento não têm caráter punitivo: apenas informam  ao lojista que, numa próxima visita, constatada a violação: funcionamento do estabelecimento com mais da metade de sua capacidade, entrada de pessoas sem máscaras, ausência de álcool em gel, falta de distanciamento, aglomeração, entre outros, o infrator pode ser punido.

Nesta quinta-feira (11) os agentes percorrem as lojas da Rua Miguel Jorge. Em seguida, prosseguem pela Rua Mario Costa. A previsão é que também cubram parte do comércio da Rua Franklin José dos Santos, no Centro.

A Vigilância Sanitária avisa que o trabalho é ininterrupto, bairro a bairro, até que todo o comércio seja esteja completamente informado sobre as medidas. A intensificação no trabalho de notificação, ocorre simultaneamente ao avanço da Covid-19 em Casimiro de Abreu. Nas últimas duas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde vem registrando aumento expressivo de casos. Até o momento, 3345 casos foram confirmados. 66 pessoas morreram; 21 estão internados: 11 no Município e dez fora.