• Saúde

Fim do ciclo das palestras de prevenção ao câncer de pele

O Núcleo Municipal de Educação em Saúde fechou o ciclo de palestras sobre prevenção ao câncer de pele para guardas municipais e guarda-vidas que atuam em Barra de São João.

No encontro, realizado na manhã desta terça-feira, dia 9, na sede da Guarda Municipal de Barra, os agentes receberam protetor solar e informações sobre as principais formas de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de pele. “O diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura da doença. É preciso estar atento aos sinais que modificam ao longo do tempo, mudam de cor, de formato, de relevo ou crescem”, alertou Lia Márcia Carvalho, coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde de Casimiro.

O secretário de Ordem Pública, André Gouvêa, ressaltou a importância do encontro. “A iniciativa é excelente, pois busca conscientizar a população, especialmente os profissionais que atuam nas ruas, sobre a alta incidência da doença e a importância do uso do protetor solar”, ressaltou André.