Fala Leitor

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Quatro mulheres. Quatro histórias. Muitos impactos. Um ponto em comum: a educação!

O Projeto Fala Leitor da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, desenvolvido pela Biblioteca Municipal Tiradentes promoveu na tarde da última quarta-feira, dia 16, uma roda de conversa com o tema: “Mulheres que impactam o nosso dia a dia”.

Com a presença de Célia Coleta , Arethuza Lorenzine, Rita Carvalho, Luciana Garcia e moderação de Lorrayne Lopes, o bate-papo abordou os diversos papeis que a mulher desenvolve na sociedade.

Das dificuldades encontradas para estudar e posteriormente se tornar uma professora que incentiva, encoraja e empodera seus alunos.

Daquela que fez todos os cursos livres que podia, de confeitaria a eletricista, juntou todas as suas economias, comprou um buffet e se tornou uma referência em organização de eventos na cidade.

A dona de casa que incentivando o filho a fazer concurso público também fez a prova e foi uma das aprovadas, conquistando assim sua independência financeira.

A filha da Vera e do Lúcio do Gelo que tinha o sonho de ser médica pediátrica, estudou e foi aprovada em um dos melhores colégios público da cidade do Rio de Janeiro e hoje cuida da Cultura do nosso município.

Essa mulheres compartilharam com alunos da Escola Estadual Casimiro de Abreu suas trajetórias e experiências.

“Retornar com nossas atividades presencialmente é uma alegria imensa. Dar voz para essas mulheres leitoras é uma forma de compartilhar conhecimento, é como mergulhar nas histórias de um livro que antes só tínhamos visto a capa. O Fala Leitor é espaço de expressão e diálogo.” disse Marjorie Marins, diretora da Biblioteca Tiradentes.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found