Etapa do Estadual de Mountain Bike agitou o domingo em Casimiro de Abreu

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Em um dia de muito sol e grande desafio. Foi assim que cerca de 350 atletas percorreram as grandes montanhas da região serrana de Casimiro de Abreu durante a etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike XCM, realizado no último domingo (26), com largada e chegada na Praça Feliciano Sodré. O evento teve a chancela da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), com apoio da Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

O grande vencedor geral foi o atleta Felipe Marques, da equipe Ert. de Juiz de Fora/MG. Já no feminino a campeã foi a atleta Bruna da Silva Lima, da equipe Dois Irmãos de Resende/RJ. Houve premiação em dinheiro para os cinco melhores colocados nas categorias masculino e feminino. A competição foi disputada por 24 categorias num percurso por onde os atletas percorreram 73 quilômetros e um percurso light de 36 quilômetros.

“O nível técnico da competição foi muito bom. Os atletas ficaram encantados com o percurso e com as belezas naturais da região. A altimetria desta etapa superou as competições de nível nacionais. Já pedi juntamente com a Confederação Brasileira de Ciclismo uma etapa do Brasileiro em Casimiro de Abreu. Estamos aguardando esta definição. Uma coisa é garantida: no próximo ano com certeza iremos realizar mais uma etapa do Estadual na cidade”, contou Adayr Aparecido Souza, presidente da Fecierj.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found