Etapa do Estadual de Mountain Bike agitou o domingo em Casimiro de Abreu

Em um dia de muito sol e grande desafio. Foi assim que cerca de 350 atletas percorreram as grandes montanhas da região serrana de Casimiro de Abreu durante a etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike XCM, realizado no último domingo (26), com largada e chegada na Praça Feliciano Sodré. O evento teve a chancela da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), com apoio da Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

O grande vencedor geral foi o atleta Felipe Marques, da equipe Ert. de Juiz de Fora/MG. Já no feminino a campeã foi a atleta Bruna da Silva Lima, da equipe Dois Irmãos de Resende/RJ. Houve premiação em dinheiro para os cinco melhores colocados nas categorias masculino e feminino. A competição foi disputada por 24 categorias num percurso por onde os atletas percorreram 73 quilômetros e um percurso light de 36 quilômetros.

“O nível técnico da competição foi muito bom. Os atletas ficaram encantados com o percurso e com as belezas naturais da região. A altimetria desta etapa superou as competições de nível nacionais. Já pedi juntamente com a Confederação Brasileira de Ciclismo uma etapa do Brasileiro em Casimiro de Abreu. Estamos aguardando esta definição. Uma coisa é garantida: no próximo ano com certeza iremos realizar mais uma etapa do Estadual na cidade”, contou Adayr Aparecido Souza, presidente da Fecierj.