Estudantes fazem simulado de Matemática e Língua Portuguesa do Aprova Brasil

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Estudantes do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino realizaram nos últimos dias 3 e 8 mais um simulado do Aprova Brasil. A partir do lançamento das respostas em uma plataforma digital, são gerados relatórios para o acompanhamento da evolução dos alunos em sala de aula. Além de trazer um diagnóstico preciso sobre os pontos fortes e de atenção da rede, escola ou turma, o Aprova Brasil possibilita trabalhar as lacunas do aluno dentro do ano letivo avaliado.

“O simulado fornece aos professores e às escolas uma visão geral do aprendizado dos estudantes. A plataforma gera ainda relatórios e gráficos com resultados gerais das aplicações, apresentando a distribuição dos alunos por níveis de acerto; evolução de resultados por simulado; e resultados por escola, turma ou alunos. Esses dados auxiliarão os professores na condução das aulas, tornando-as mais atraentes e fazendo com que o aluno adote uma postura mais participativa, de forma a melhorar o desempenho dos estudantes”, explicou a secretária municipal de Educação, Gracenir Oliveira.

O Aprova Brasil oferece avaliação diagnóstica em forma de simulados com o objetivo de trazer ao gestor público um sistema robusto de avaliação que serve para mapear toda a rede e mostrar quais habilidades os alunos dominam e quais são aquelas que demandam intervenções pedagógicas. Os simulados são corrigidos de forma automática, via aplicativo ou web.

Para ajudar os educadores nesse processo de ensino e aprendizagem, foram desenvolvidas atividades complementares e em forma de games/jogos com o intuito de reforçar o trabalho com as habilidades que compõem os simulados. “Por meio desta avaliação, a plataforma identifica os pontos de maior domínio e dificuldade de cada aluno e, com base nesses resultados, traça um plano de estudos personalizado. As escolas, por sua vez, têm acesso a indicadores para um acompanhamento em diferentes níveis, potencializando a tomada de decisões pedagógicas”, disse Gracenir.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found