Estudantes da rede municipal de Casimiro de Abreu visitam Nave Enel

Com a proposta de preservar o meio ambiente e incentivar a sustentabilidade, a Nave Enel estacionou em Casimiro de Abreu nesta terça-feira (14), na Praça Feliciano Sodré, no Centro. O projeto “Enel Compartilha Energia na Escola” dissemina a importância do consumo consciente da energia elétrica, dos recursos naturais e do meio ambiente realizando atividades lúdicas. Alunos da Escola Municipal Patrick Marchon Portal tiveram a oportunidade de visitar a unidade móvel.

O espaço conta com duas salas, sendo uma para exibição dos vídeos em 5D e outra para jogos, onde são testados os conhecimentos dos alunos nos computadores. O jogo tem como objetivo ensinar a colocar o lixo no seu devido lugar e saber separar na hora de depositar nas lixeiras sustentáveis. Ao final de cada sessão, todos os participantes ganham brindes.

Após as sessões, ocorre a limpeza total da Nave, incluído: cadeiras do cinema, óculos, telas touch e bancos da sala de jogos com álcool.

Segundo a secretária de Educação, Gracenir de Oliveira, a iniciativa contribui para ampliar o senso de responsabilidade social, principalmente neste momento em que ressurge a necessidade do uso racional da energia elétrica.

“São projetos como este que fazem da criança ter consciência sobre o consumo de energia e de proteção do meio ambiente. Visitar a Nave Enel foi uma experiência muito importante para diversas crianças”, disse a secretária.

Já a diretora do Departamento de Ensino da Secretaria de Educação, Ana Angélica, ratificou a satisfação das crianças ao conhecer o projeto.  “Os alunos são multiplicadores de informação e levam todo o aprendizado para suas casas e comunidade, por isso, ter esses projetos como incentivo para disseminação de um assunto tão importante é um reforço valioso para crianças. Eles ficaram encantados, pois muitos ainda não têm o acesso a tecnologia”, contou.

A Nave Enel permanece na Praça Feliciano Sodré nesta quarta-feira, das 14h às 19h.