Estrada Velha em Palmital será revitalizada

Um grande passo para o desenvolvimento do distrito de Barra de São João. Na manhã desta quinta-feira, dia 2, o prefeito Ramon Gidalte recebeu o diretor de Obras e Conservação do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio de Janeiro, DER, José Milton, e o assessor Regional Baixada Litorânea da Secretaria de Estado das Cidades, Adriano Mattos. A reunião serviu para tratar da revitalização da Estrada Velha, em Palmital, o segundo acesso mais importante ao distrito de Barra de São João e limite com Rio das Ostras.

Para Ramon Gidalte, a revitalização da Estrada vai trazer inúmeros benefícios para a população, além de fomentar a economia local. “O estado de conservação da Estrada é lamentável. Desde a época de vereador brigo por essa obra, que vai atender não só a população de Barra, mas de toda região. A concretização dessa obra representa mais qualidade de vida para a população. Será uma grande satisfação atender esse pedido dos moradores, comerciantes e motoristas que trabalham naquele trecho”, disse o prefeito, ressaltando a sensibilidade do governador Cláudio Castro com as demandas do município.

De acordo com o diretor do DER, José Milton, a ação na Estrada será imediata. “Nos próximo dias, os técnicos farão uma vistoria para levantar as reais condições e as necessidades da Estrada, para elaborar o projeto de revitalização. Temos urgência nessa obra, ainda este mês queremos passar para o prefeito a data de início”, informou o diretor.

Participaram também do encontro o engenheiro Francisco Rodrigues, e a engenheira chefe, Rosane Lomar, ambos do DER. Após a reunião, a comitiva saiu para percorrer a Estrada Velha e verificar de perto suas condições. O secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos, Marinaldo Júnior, e os vereadores Marquinhos da Vaca Mecânica e Marcelo Mota participaram do percurso.