Escola de Dança de Barra de São João passa por reformas

Após a pandemia do coronavírus o distrito de Barra de São João ganhará uma nova Escola de Dança. A Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos está reformando o local. Já foram instalados piso de madeira no salão das aulas; piso interno e na área externa; revestimentos nas paredes da copa e banheiros. Esta semana começaram a instalação dos apoios em tubos de ferro e do espelho.

No momento as aulas de dança estão suspensas devido à pandemia. Porém, eram atendidas quase 300 alunos nas aulas de jazz, ballet, dança urbana e dança de salão onde participavam pessoas de todas as idades e crianças a partir de 7 anos. A escola de Dança faz parte da Fundação Cultural Casimiro de Abreu.

De acordo com a Secretaria de Obras a previsão é que a reforma finalize ainda no primeiro semestre.

“Essa reforma, mais do que oferecer um espaço mais confortável para as aulas de dança é investir na cultura, nos talentos da nossa terra. Quantos exemplos temos de artistas da nossa cidade que seguiram na área cultural! É uma grande satisfação poder reformar este espaço e daqui a algum tempo entrega-lo totalmente novo para nossos moradores”, ressaltou o prefeito Paulo Dames.

A professora Vanessa Barcellos fala um pouco das expectativas.

“Estamos muitos ansiosos com tudo, principalmente com o piso do salão das aulas que estava muito danificado. Esse é um local do fazer artístico, do cuidado físico, mental e de muita criatividade. E esse cuidado precisa começar pela estrutura física”, conta Vanessa.