• Home
  • Assistência Social
  • Equipe do Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense retorna a Casimiro para visita técnica

Equipe do Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense retorna a Casimiro para visita técnica

Na última segunda-feira, 8, representantes do Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense (PFAF) estiveram em Casimiro de Abreu para uma visita técnica. A intenção é definir os locais que, futuramente, irão abrigar as feiras de artesanato vinculados ao programa. As feiras acontecerão tanto em Casimiro de Abreu quanto em Barra de São João.

O PFAF abrange ainda a realização de um curso de capacitação gratuito com ênfase em marketing digital e empreendedorismo. O curso “Qualificar para Melhor Empreender” já está em andamento e terminará no fim de outubro. Ao fim do curso, os artesãos que participaram das aulas com pelo menos 70% de presença, receberão o certificado da capacitação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e estarão habilitados a participar da feira de artesanato e economia Criativa.

“A partir do PFAF, a gente vai conseguir entender o funcionamento da rede de artesanato no município e proporcionar atividades que vão contribuir para o fortalecimento dessa cadeia, principalmente nesse contexto em que as atividades ligadas à cultura estão retomando, afirma o supervisor do PFAF, Guilherme Nanni, que esteve em Casimiro de Abreu acompanhado da produtora Paula Magalhães, que também integra a equipe do PFAF.

Eles estiveram no Armazém das Artes e terminaram a visita na Secretaria de Assistência Social, onde foram recebidos pela titular da pasta, Karen Louzada.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso