• Home
  • Saúde
  • Equipe do Espaço Mente Saudável se reúne com profissionais do ESF José Carlos Pinto

Equipe do Espaço Mente Saudável se reúne com profissionais do ESF José Carlos Pinto

Ampliar o conhecimento dos profissionais e aprimorar o trabalho de rede, que integra os atendimentos das Estratégias de Saúde em Família (ESF’s), Saúde Mental, Policlínica e a farmácia Popular, além de divulgar as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) oferecidas em Barra de São João, como reiki, alinhamento energético, constelação familiar, massagem bioenergética e a terapia do cone hindu.


Com essa proposta, a equipe do Espaço Mente Saudável, do Programa de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu, vem realizando um trabalho de capacitação junto aos profissionais de saúde do município. Para isso, estão sendo realizados encontros entre a coordenação e os psicólogos da Saúde Mental e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) com enfermeiros, agentes comunitários e médicos de todas as unidade de saúde de Barra de São João.

Nesta semana, o encontro aconteceu no ESF José Carlos Pinto para troca de conhecimentos e aprimoramento do atendimento aos usuários. “É importante que o profissional faça uma escuta mais humanizada, além de conhecer as práticas integrativas que são oferecidas na Saúde Mental. Elas complementam os tratamentos tradicionais e dão resultados surpreendentes”, ressaltou a psicóloga Bárbara Horta da Silva.

Participaram do encontro a responsável técnica do Espaço Mente Saudável, Diani Martins Dias; a enfermeira da ESF José Carlos Pinto, Mariana Muruci; e a médica da unidade Sandra Quintanilha.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso