Equipe do CEAM participa de Seminário sobre prevenção de violência doméstica

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

A equipe do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) de Casimiro de Abreu participou, ontem (19), do Seminário “Capacitação Integrada Violência Doméstico-Familiar e o Papel da Polícia Civil”. O evento, que aconteceu em Macaé, teve como objetivo fomentar as discussões sobre a execução da Lei Maria da Penha e os seus desdobramentos nos diferentes setores.

Guardas municipais da Patrulha Maria da Penha, policiais militares, agentes do Instituto Médico Legal e inspetores da Polícia Civil debateram, de manhã, e representantes dos Centros de Atendimento à Mulher (Ceams), à tarde, como desenvolver a capacidade de compreensão crítica sobre a problemática que envolve a mulher em situação de violência.

O objetivo do seminário também foi fomentar os laços entre agentes de segurança pública e demais integrantes da rede de acolhimento, com vistas a otimizar o atendimento às vítimas de violência doméstico-familiar. A expositora do seminário foi a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo, Carla Tavares.

Pela manhã, ela abordou “Aspectos procedimentais no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstico-familiar”. À tarde, o tema foi “Interface entre a Segurança Pública e os demais profissionais da rede de acolhimento”, ministrado pelo coordenador do projeto Papo Responsa, Roberto Chaves. “A rede existe para apoiar e proteger a mulher vítima. É para isto que estamos aqui e no nosso trabalho diário e também para o atendimento correto ao agressor”, disse a delegada.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found