• Divulgação

Entrega dos kit alimentação da Secretaria de Educação chega na reta final

Mais de 5 mil alunos da rede municipal receberam entre os dias 5 e 7 de junho, o kit alimentação da Secretaria de Educação e o kit da agricultura familiar. As escolas atendidas neste período foram: Centro de Educação Infantil Municipalizado Profª Elizete de O. Pinto, Francisco Blasco Peres, Centro de Educação Infantil Mun. Nossa Sª da Saúde, Creche Mun. Antônia de Souza Silva e o Pré-Escola Anexo ao Ceca Municipalizado.

As escolas Patrick Marchon Portal, Pastor Luiz Laurentino, Ciep Brizolão 459 Municipalizado José Bicudo Jardim e a Escola Municipalizada Mataruna receberam atividades pedagógicas impressas e o kit da agricultura familiar. O fornecedor LF Comércio de Alimentos e Serviços Ltda – Me, não conseguiu adquirir toda a quantidade necessária dos alimentos não perecíveis, em virtude também do momento de pandemia que estamos vivendo em todo país. A empresa se comprometeu a entregar o material após o dia 10 de junho.

Além dos kits alimentação e da agricultura familiar, todos os alunos receberam materiais pedagógicos e atividades elaboradas por professores e pela equipe pedagógica para que continuem realizando as tarefas escolares em casa.

“Após a entrega desses últimos kits atingiremos nossa meta de atender todos os mais de 7 mil alunos da rede municipal. Todas as entregas aconteceram com muito cuidado, evitando contato e aglomeração. Foi um trabalho de equipe muito grande e agradeço imensamente a toda equipe diretiva e escolar, SEMED e todos os envolvidos neste trabalho. Todos se dedicaram muito para que o kit de alimentação chegasse até o nosso aluno”, disse secretária de Educação, Nicia Araujo.

Essa é mais uma ação do governo municipal para apoiar as famílias nesse momento de pandemia da Covid-19.