Entrega do Cartão Terra do Poeta segue até a próxima terça-feira

As famílias que foram contempladas com o Auxílio Emergencial Municipal Terra do Poeta e ainda não compareceram ao posto de retirada terão até a próxima terça-feira, dia 20, para buscar o cartão que dá acesso ao benefício. Até o momento, cerca de mil cartões já foram entregues pela Secretaria de Assistência Social. Vale ressaltar que o prazo é válido para as famílias que foram contempladas no primeiro lote da distribuição.

Segundo a secretária de Assistência Social, Karen Louzada, a equipe técnica da pasta fará um mutirão para localizar essas famílias e concluir a entrega do primeiro lote. “Temos o cadastro dos beneficiados e, através dele, faremos uma busca por essas famílias. Utilizaremos também a ferramenta Busca Ativa para que todos os contemplados possam ter acesso ao benefício o quanto antes”, explicou Karen.

De acordo com o cronograma, o segundo lote está previsto para começar a ser distribuído a partir do dia 27. O benefício será de três parcelas mensais e consecutivas no valor de R$ 200 que deverão ser usados no comércio local em estabelecimentos credenciados. O auxílio é para pessoas que foram prejudicadas economicamente durante a pandemia de Covid-19.

Na cerimônia de abertura oficial do cartão, o prefeito Ramon Gidalte falou sobre os esforços que a atual gestão tem feito para amparar as famílias em situação de vulnerabilidade social. “Não podemos deixar essas famílias desamparadas nesse momento tão difícil. Nossa ideia é gerar emprego, atrair novas empresas para dar autonomia financeira para essas famílias, mas, enquanto isso não acontece, é dever nosso cuidar da população”, afirmou.

A entrega foi marcada por muita emoção. Silva Regina Martire, moradora da Mataruna, elogiou a iniciativa. “Sem dúvidas, foi a melhor coisa que o governo fez até agora. É um projeto fantástico, que vai ajudar realmente quem precisa. Estava vivendo com ajuda de um irmão e agora vou ter o meu próprio dinheiro. Isso é dar dignidade as pessoas. Realmente, uma coisa maravilhosa. Espero que esse projeto possa ser prorrogado e mais pessoas sejam contempladas”, disse Silvia.