Enel atualiza informações sobre o andamento da obra da Subestação de Energia Elétrica de Casimiro de Abreu

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

“A obra está seguindo todo seu cronograma, sem atrasos, e a previsão é que dezembro a Subestação de Energia Elétrica já esteja em funcionamento”. Essas foram as palavras de Leandro de Freitas, executivo de Clientes de Governos Municipais da Enel, em reunião na manhã desta terça-feira (25), com o prefeito Ramon Gidalte.

Representantes da Enel estiveram reunidos no gabinete do prefeito para atualizar as informações sobre o andamento da obra da Subestação de Energia Elétrica. Nesta etapa de trabalho, estão sendo construídas a casa de comando, as estruturas de concreto e as bases para equipamentos.

No local será instalado um transformador com capacidade de 16 MVA, a montagem do barramento e todo o cabeamento necessário para a operação da unidade. A construção da linha de transmissão que alimentará a subestação está prevista para ser iniciada ainda neste primeiro semestre.

Localizada próximo ao Parque de Exposições Henrique Baptista Sarzedas, a nova subestação vai abastecer cerca de 18 mil clientes, atenderá à crescente demanda por energia na região, contribuindo para aumentar a confiabilidade do sistema e melhorar o fornecimento em Casimiro de Abreu e de localidades vizinhas, como Barra do Sana.

De acordo com a Enel estão sendo investidos no local na ordem de R$ 36 milhões.

Outra informação importante que o prefeito recebeu dos representantes da Enel foi que os postes que ficam no meio da rua paralela à rodovia Amaral Peixoto no distrito de Barra de São João serão removidos neste primeiro semestre do ano.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found