Encontro busca fortalecimento da gestão ambiental dos municípios

O secretário de Meio Ambiente de Casimiro de Abreu, Alex Maurino, participou da primeira reunião do ano entre secretários municipais do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo do encontro virtual foi aproximar o diálogo entre o governo estadual, federal e os municípios para fortalecer a gestão ambiental municipal.

“É importante fortalecer o diálogo com todos os setores para o desenvolvimento sustentável de Casimiro de Abreu, um município rico em recursos naturais e com uma grande diversidade”, falou Alex.

Promovida pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma-RJ), a reunião contou ainda com o secretário estadual do Ambiente, Thiago Pampolha, do presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Philipe Campello, e representes do Ministério do Meio Ambiente.