• Home
  • Saúde
  • Em uma semana, Ônibus Rosa já fez 360 mamografias em Casimiro de Abreu

Em uma semana, Ônibus Rosa já fez 360 mamografias em Casimiro de Abreu

A exemplo de Barra de São João,  no início do mês, a passagem do Ônibus Rosa por Casimiro de Abreu na semana passada passada foi além das expectativas.  Até a última sexta-feira, dia 8, 360 mamografias foram feitas na Unidade Móvel de Saúde. O objetivo da Secretaria de Saúde, com a utilização da unidade móvel de saúde,  é zerar toda a fila de espera  desse exame de imagem,  agravada pela pandemia de Covid-19 .

Para ter acesso ao Ônibus Rosa, as pacientes interessadas  deverão ter 40 anos ou mais e  pegar o encaminhamento nos seus respectivos postos de saúde, com pedido do médico ou do enfermeiro. Devido aos feriado do dia do Servidor Público de Nossa Senhora de Aparecida, o ônibus retorna as atividades na Praça Feliciano Sodré, no Centro da cidade, nesta sexta-feira e estende seu atendimento até o domingo, dia 17.

Já na próxima segunda-feira, 18, a Unidade Móvel estará em Professor Souza. No dia seguinte,  estará em Rio Dourado, onde permanecerá até a quarta-feira, dia 20.  A intenção da Secretaria de Saúde é tornar a Unidade Móvel itinerante e assim percorrer todos os distritos de Casimiro de Abreu

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso