Em uma semana, Ônibus Rosa já fez 360 mamografias em Casimiro de Abreu

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

A exemplo de Barra de São João,  no início do mês, a passagem do Ônibus Rosa por Casimiro de Abreu na semana passada passada foi além das expectativas.  Até a última sexta-feira, dia 8, 360 mamografias foram feitas na Unidade Móvel de Saúde. O objetivo da Secretaria de Saúde, com a utilização da unidade móvel de saúde,  é zerar toda a fila de espera  desse exame de imagem,  agravada pela pandemia de Covid-19 .

Para ter acesso ao Ônibus Rosa, as pacientes interessadas  deverão ter 40 anos ou mais e  pegar o encaminhamento nos seus respectivos postos de saúde, com pedido do médico ou do enfermeiro. Devido aos feriado do dia do Servidor Público de Nossa Senhora de Aparecida, o ônibus retorna as atividades na Praça Feliciano Sodré, no Centro da cidade, nesta sexta-feira e estende seu atendimento até o domingo, dia 17.

Já na próxima segunda-feira, 18, a Unidade Móvel estará em Professor Souza. No dia seguinte,  estará em Rio Dourado, onde permanecerá até a quarta-feira, dia 20.  A intenção da Secretaria de Saúde é tornar a Unidade Móvel itinerante e assim percorrer todos os distritos de Casimiro de Abreu

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found