• Home
  • Assistência Social
  • Em parceria com a Polícia Civil, Assistência Social assina termo para fortalecer ações a mulheres vítimas de violência

Em parceria com a Polícia Civil, Assistência Social assina termo para fortalecer ações a mulheres vítimas de violência

A secretária municipal de Assistência Social, Karen Louzada, se reuniu na tarde de ontem (17) com o delegado Roberto Ramos, titular da 121ª DP (Casimiro de Abreu), para acertar os últimos detalhes para a implantação do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM) na unidade policial. A diretora do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher da Secretaria Estadual de Polícia Civil, delegada Sandra Ornellas, também participou do encontro.

Especializado em atendimento à mulher vítima de violência, o núcleo contará com profissionais de Psicologia, Assistência Social e Direito. Durante a reunião, um plano de trabalho foi elaborado para definir a atribuição de cada entidade. O convênio será assinado pela Polícia Civil, Prefeitura e Tribunal de Justiça do Rio, que será responsável, dentre outras coisas, em capacitar o profissional, designado pelo município, que fará o acolhimento das mulheres que se dirigirem à delegacia.

Já ao município, caberá realizar as obras necessárias na unidade policial para adequação do espaço do NIAM, devendo garantir local especializado para acolhimento dessas mulheres. “Após a acolhida, o profissional fará um relatório e o registro da questão apresentada pela vítima. Posteriormente, a mulher será encaminhada ao Ceam para acompanhamento especializado. Ainda há muitas mulheres que não recebem o atendimento, seja por não saber onde buscar, ou por vergonha. Ter um espaço específico para esse tipo de atendimento será um importante ganho para nossa cidade”, explicou Karen.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso