• Home
  • Destaque
  • Educação recebe máscaras e álcool gel para volta às aulas

Educação recebe máscaras e álcool gel para volta às aulas

A rede de ensino de Casimiro de Abreu recebeu reforço de proteção para os estudantes e profissionais da educação no retorno às atividades presenciais no ambiente escolar e combate ao novo coronavírus. Nesta segunda-feira (2), o Instituto João e Maria Backheuser realizou a entrega de mais de 5 mil máscaras infantis de malha, 750 máscaras ppf2 para professores, diretores e orientadores, e 32 frascos de 5 litros de álcool em gel 70º.

Os materiais serão usados para fortalecer a segurança de profissionais de Educação e estudantes na volta às aulas presenciais, que aconteceu na manhã de hoje (3). “É um momento muito importante para a gente. As aulas presenciais estão retornando hoje, após amplo debate com nossa equipe técnica e especialistas. Essa doação o significa que nossos alunos e nossa equipe de profissionais terão a proteção adequada nesse retorno”, disse a secretária de Educação Gracenir Oliveira.

A doação é destinada as unidades que fazem parte do projeto Letras do Saber, desenvolvido pelo Instituto João e Maria Backheuser, em parceria com a Secretaria de Educação. “Esse quantitativo foi estimado para atender as 16 escolas que fazem parte do projeto Letras do Saber englobando os alunos da pré-escola ao 3º ano. Esperamos que o retorno das aulas aconteça de forma segura para que possamos recuperar a aprendizagem dos alunos e juntos fazermos de Casimiro de Abreu uma referência na alfabetização na idade certa”, disse o Instituto através de um comunicado.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso