Educação firma parceria com o Instituto João e Maria Backheuser

Buscando fortalecer o processo de alfabetização na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Casimiro de Abreu firmou, no início do mês passado, uma parceria com o Instituto João e Maria Backheuser. Através do projeto “Letras do Saber”, a Secretaria de Educação pretende reduzir as desigualdades educacionais nas escolas alfabetizadoras e aumentar o percentual das crianças alfabetizadas até o final do 3º ano.

Durante todo o mês de abril, gestores e professores do Pré II ao 3° ano da rede municipal passaram por uma capacitação com a equipe pedagógica do Instituto. As formações tiveram como foco a melhoria do fluxo escolar e o fortalecimento do processo de alfabetização na idade certa. A parceria busca incentivar o engajamento de professores, coordenadores e diretores com o intuito de transformar, efetivamente, a aprendizagem dos alunos.

O Instituto João e Maria Backheuser tem como principal objetivo contribuir com a melhoria da educação pública, por meio de ações que auxiliem na formação de todos os envolvidos no processo educacional e na institucionalização destas ações na rede educacional.