Educação doa brinquedos para o Programa Criança Feliz

O Programa Criança Feliz, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu nesta semana a doação de cerca de 30 brinquedos para serem distribuídos para as famílias atendidas pela iniciativa. Os brinquedos foram confeccionados pela equipe pedagógica da Creche Municipal Gélio Alves Faria, localizada no distrito de Barra de São João.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria Cristina de Lima, a doação chega em boa hora, já que o Programa acaba de ser estendido para a localidade de Palmital. “Há cerca de um mês levamos o programa para o Palmital, ampliando o número de famílias atendidas. São brinquedos didáticos que irão auxiliar no desenvolvimento e aprendizado dessas crianças”, revelou Cristina.

Os brinquedos foram criados a partir de materiais recicláveis e de fácil acesso. “Foram criados com materiais acessíveis e simples, visando impulsionar o desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras e socioemocionais nas crianças atendidas pelo programa”, explicou a secretária.

O Programa Criança Feliz (PCF) é um programa de nível federal em parceria com estados e municípios. Visa promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância a partir da articulação de ações das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Direitos das Crianças e dos Adolescentes, entre outras.