• Home
  • Saúde
  • Durante a pandemia, Programa de Saúde Mental continua atendendo usuários

Durante a pandemia, Programa de Saúde Mental continua atendendo usuários

Neste período de isolamento social, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS – de Casimiro de Abreu vem realizando as consultas online e, para os casos mais urgentes, presenciais. O CAPS atende cerca de 100 pessoas por mês em tratamento psicossocial. A unidade integra o Programa de Saúde Mental da Prefeitura de Casimiro de Abreu; é dedicada exclusivamente para terapias, assistência psiquiátrica e psicológica.

Durante a pandemia, pacientes psiquiátricos que precisam de dispensação de remédios ou reavaliação do médico psiquiatra com urgência podem entrar em contato com o CAPS. Por prevenção contra o coronavírus, as consultas são realizadas na varanda, em ambiente aberto, num consultório montado pela equipe. Todas as medidas de proteção, como distanciamento e o uso de máscara, estão sendo seguidas rigorosamente.

Nas situações em que os pacientes estão impossibilitados de ir até o CAPS, os atendimentos são realizado online ou, se necessário, o médico vai até a residência do usuário. Já os acompanhamentos de rotina são feitos online, a maioria por video chamada.

ATENDIMENTOS EM BARRA DE SÃO JOÃO
O Espaço Mente Saudável, em Barra de São João, também não tem medido esforços para dar apoio aos seus usuários e demais moradores do distrito.
Os usuários estão sendo monitorados por seus técnicos de referência. Os atendimentos, em alguns casos, são presenciais e mantendo todas as precauções devidas, ou de forma online, com suporte psicológico, psiquiátrico e de serviço social e das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, como meditação, reiki e alinhamento energético, que vêm trazendo resultados extremamente positivos aos participantes.

CONTATO:
CAPS – (22) 27783435 / 9281-6740.
Estrada do Trinta, s/nº – Loteamento Perimetral Leste – Casimiro de Abreu.

Espaço Mente Saudável – (22) 2774-5747.
Rua Desembargador Margarino Torres, nº 171, bairro Vila Campo Alegre – Barra de São João.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso