• Saúde

Doar sangue em Casimiro: saída para o Hemolagos em Cabo Frio, todas as quartas-feiras

Cada doação de sangue pode salvar a vidas. E mesmo na pandemia do coronavírus, doar sangue é imprescindível; é um ato de solidariedade. Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um veículo todas as quartas-feiras para levar pessoas de Casimiro de Abreu até o Hemolagos de Cabo Frio.

Nesta quarta-feira, dia 23, um carro parte da Secretaria Municipal de Saúde às 7h da manhã conduzindo quatro doadores para o Hemolagos.

A ação prossegue na quinta e na sexta-feira após carnaval e retorna normalmente em março, a partir do dia 9.

Para doar, o interessado deve estar bem de saúde. Ter entre 18 e 69 anos, entre outros requisitos. Jovens a partir dos 16 anos, somente com autorização de um responsável. Além disso, é preciso fazer o cadastro na Secretaria, no horário de 9h ao meio-dia, com Soraia Barroso ou pelo telefone (22) 2778-1248, Ramal 256.

O Hemolagos é administrado por um consórcio intermunicipal formado por representantes dos nove municípios da Baixada Litorânea, atendidos pela unidade.

Casimiro de Abreu participa do consórcio por meio da parceria que envolve o hemocentro e o Núcleo de Educação em Saúde.