Dia D pela Saúde do Homem é realizado na Secretaria de Saúde de Casimiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Cuidar de quem cuida  da população. A manhã desta sexta-feira, dia 26, foi para ouvir os servidores municipais da Secretaria Municipal de Saúde de Casimiro de Abreu.  A ação, organizada pela Atenção Básica de Saúde,  integra a Campanha Novembro Azul e  voltou-se para a marcação de exames clínicos, referentes à saúde do homem como PSA livre e PSA total-  para avaliar possíveis doenças  na próstata-, aferição de pressão arterial, entre outros.

Os exames que estão sendo agendados levam em conta a faixa etária do trabalhador. Por falta de tempo, muitos deles não se consultam há anos”, explicou o médico Umberto Ferreira Britto. É o caso do guarda de endemias Vandir Silva Fernandes, 40 anos. “Tenho problemas de pressão. Trabalho com inseticida e raticida e por isso vim aqui”, disse. 

Até as 11h da manhã, cerca de 30 trabalhadores- em sua maioria guardas de endemias –  haviam procurado atendimento. Segundo Umberto, além de exames clínicos, outros exames complementares podem ser agendados como ultrassons e espirometria – utilizado para medir a quantidade e o fluxo de ar que entra e sai dos pulmões. 

“Temos que ter um olhar voltado para os profissionais de saúde; um cuidado contínuo com eles”, finalizou Alex Peixoto, coordenador municipal de Atenção Básica.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found