• Home
  • Saúde
  • Dia D pela Saúde do Homem é realizado na Secretaria de Saúde de Casimiro

Dia D pela Saúde do Homem é realizado na Secretaria de Saúde de Casimiro

Cuidar de quem cuida  da população. A manhã desta sexta-feira, dia 26, foi para ouvir os servidores municipais da Secretaria Municipal de Saúde de Casimiro de Abreu.  A ação, organizada pela Atenção Básica de Saúde,  integra a Campanha Novembro Azul e  voltou-se para a marcação de exames clínicos, referentes à saúde do homem como PSA livre e PSA total-  para avaliar possíveis doenças  na próstata-, aferição de pressão arterial, entre outros.

Os exames que estão sendo agendados levam em conta a faixa etária do trabalhador. Por falta de tempo, muitos deles não se consultam há anos”, explicou o médico Umberto Ferreira Britto. É o caso do guarda de endemias Vandir Silva Fernandes, 40 anos. “Tenho problemas de pressão. Trabalho com inseticida e raticida e por isso vim aqui”, disse. 

Até as 11h da manhã, cerca de 30 trabalhadores- em sua maioria guardas de endemias –  haviam procurado atendimento. Segundo Umberto, além de exames clínicos, outros exames complementares podem ser agendados como ultrassons e espirometria – utilizado para medir a quantidade e o fluxo de ar que entra e sai dos pulmões. 

“Temos que ter um olhar voltado para os profissionais de saúde; um cuidado contínuo com eles”, finalizou Alex Peixoto, coordenador municipal de Atenção Básica.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso