Deputado estadual Ronaldo Anquieta visita Barra de São João

Recém empossado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado estadual Ronaldo Anquieta (MDB) cumpriu sua primeira agenda externa no distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, no último sábado (19), acompanhado pelo prefeito Ramon Gidalte.

Conhecer as vocações esportivas para implantar futuras parcerias e projetos sociais foi o objetivo da visita do parlamentar à cidade. Após ser recepcionado no gabinete do Centro Administrativo Célio Sarzedas, Ronaldo foi conhecer de perto as instalações do Ginásio Poliesportivo de Barra de São João, que está em fase final de reforma.

“Estou impressionado com a estrutura deste ginásio. Trata-se de um equipamento esportivo de referência na região. Já estou planejando trazer os Jogos Estudantis do Rio de Janeiro, uma competição esportiva entre as escolas públicas e privadas do Estado, para cá. Faço questão de estar presente aqui no dia da reabertura deste ginásio”, contou o parlamentar.

O parlamentar também foi recebido pelo vice-prefeito Lelei da Marmoraria, o secretário de Esporte e Lazer, Cosme Batista e o subsecretário Rodrigo Ferreira,  além do vereador Vitor de Doca. A comitiva caminhou com o deputado pela orla do Praião e Beira Rio. Por fim, eles fizeram uma rápida visita à sede da Escolinha de Vela.

“Foi muito importante este contato juntamente com o prefeito para conhecermos as vocações esportivas, as necessidades de infraestrutura e os projetos para a cidade. Esporte e infraestrutura são pautas prioritárias para o meu mandato. Casimiro de Abreu e seus distritos podem contar com o meu apoio”, disse o deputado Ronaldo Anquieta.

O prefeito Ramon Gidalte agradeceu a visita e acrescentou que novos recursos foram solicitados ao deputado.

“Aproveitamos a visita para apresentar novos pleitos, principalmente, os referentes à área esportiva. Temos diversos projetos para a cidade que necessitam de recursos do governo federal e estadual. Esperamos contar com o apoio do deputado novamente”, concluiu.

Ronaldo Anquieta tomou posse na última terça-feira (15), na Alerj, após a nomeação do deputado licenciado Max Lemos para o cargo de Secretário de Estado de Obras e Infraestrutura.