• Home
  • Ordem Pública
  • Demutran disponibiliza credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência  

Demutran disponibiliza credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência  

Sabia que os idosos e as pessoas com deficiência têm direito à credencial de estacionamento para vaga especial?

O Departamento de Trânsito da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil emite a credencial, destinada às pessoas com necessidades especiais ou com idade a partir de 60 anos, mesmo que não estejam habilitadas para dirigir. A credencial é válida em todo o território nacional

Para obter a credencial é necessário acessar o site da Prefeitura, na aba de Processos Eletrônicos e preencher o requerimento. É necessário anexar a cópia do carteira de identidade, CPF e do comprovante de residência. Para as pessoas com necessidades especiais é necessário anexar também o laudo médico.

 O diretor do Demutran, Aguilar Oliveira, lembra que estacionar em vaga especial é uma infração de trânsito.

“Estacionar o veículo nas vagas reservadas à pessoas com necessidades especiais ou idosos, sem credencial que comprove tal condição, é passível de multa com infração gravíssima, com 7 pontos na carteira, podendo ter o veículo removido”, explicou Aguilar.

Caso tenha dificuldade ou não tenha acesso à enternet, a solicitação também pode ser realizada no Protocolo do Demutran, localizado na na rua Miguel Jorge, nº 100, no Centro de Casimiro de Abreu, na praça Lúcio André, próximo à Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu.

 Dúvidas: 2778-4937

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso