Defesa Civil e Secretaria de Obras em ação para minimizar os efeitos da chuvas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

A Defesa Civil de Casimiro de Abreu e a Secretaria de Obras e Serviços Públicas estão trabalhando para minimizar os efeitos da chuva na cidade com o mapeamento e monitoramento de pontos críticos/ameaças e a realização de serviços de manutenção.

Desde sexta-feira, equipes da Secretaria de Obras intensificaram a retirada de galhos de árvores e a limpeza de bueiros nas vias públicas para facilitar o escaneamento da água em vias públicas.

“Nossa equipe está de prontidão 24 horas e visitando todo o município para acompanhar os locais críticos. Nosso maquinário está atuando desde as primeiras horas do dia”, comentou Marinaldo Júnior, secretário de Obras.

De acordo com Wellington Lima, Secretário Ordem Pública e Defesa Civil, a maior incidência de chamados feitos juntos ao órgão nas últimas horas foi com relação aos alagamentos, registrados nas localidades: distrito de Professor Souza e Rio Dourado, além dos bairros São João, Santa Irene e Arroz, em Barra de São João.

“É um volume de chuva considerável, visto o tempo de precipitação e a capacidade de escoamento da rede pluvial. A cidade foi toda mapeada pela Defesa Civil e estamos monitorando as ameaças e pontos críticos. Estamos com equipe monitorando a barragem do Bairro Industrial e de Rio Dourado próximo a linha férrea”, disse.

A previsão para as próximas horas é de mais chuvas fortes. Qualquer emergência deve ser comunicada pelos telefones 199 ou 153.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found