Cursos técnicos seguem acontecendo no município

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Os cursos fazem parte do Programa de Qualificação Profissional do município 

Os cursos do Programa de Qualificação Profissional – Proquali, seguem no município. Na primeira etapa de cursos foram mais de 440 participantes, divididos entre cursos técnicos e profissionalizantes. Os profissionalizantes já encerraram e os 163 alunos receberão o certificado em breve.

Atualmente 278 pessoas participam dos cursos técnicos e têm duração de 1 ano e 8 meses. Todos são certificados pelo Ministério da Educação. O treinamento acontece na modalidade online mas alguns cursos têm provas são presenciais. São eles: informática, administração, edificações, eletrotécnica, agronegócios, mecânica, segurança do trabalho e logística.

Aplicação de provas presenciais. Foto divulgação

Os cursos técnicos são fundamentais hoje em dia. São mais específicos e com isso facilitam a entrada do jovem no mercado de trabalho. Aymeh Araújo Pereira é uma das alunas do curso de Logística e tem muitas expectativas para a vida profissional.

“Sou aluna do curso técnico de logística e acho muito bom o município ter disponibilizado esses cursos para população. Tenho uma grande expectativa em trabalhar nessa área futuramente”, disse Aymeh.

Para o secretário de Trabalho e Renda, Alberto Massad, a proposta do governo municipal é proporcionar a qualificação profissional dos moradores e, consequentemente, a inserção no mercado de trabalho. “Estamos muito satisfeitos com o Programa de Qualificação Profissional, a procura está muito grande e em breve abriremos mais um processo seletivo”, ressaltou.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found