Curso de beneficiamento de mandioca tem início em Casimiro de Abreu

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

 Vamos ganhar mais com a produção do aipim? Um grupo de 10 pessoas já está se aperfeiçoando nisso. A secretaria de Trabalho e Renda iniciou nesta terça-feira, dia 9, o curso de “”Boas práticas na fabricação de produtos derivados da mandioca”, que vai ensinar como beneficiar o produto, fazendo outros alimentos, como pizza e coxinha, por exemplo.

O curso é uma parceria com o Sindicato Rural de Casimiro de Abreu, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, que ministra e dá a certificação aos alunos. O treinamento acontece na padaria da Secretaria de Assistência Social e vai até a quinta-feira, dia 11.

O prefeito Ramon Gidalte acompanhou a abertura e se disse satisfeito com a iniciativa. “Estamos abertos à parcerias para qualificar nossa população. Temos que implementar políticas públicas para minimizar os efeitos do desemprego no município. E explorar nosso potencial no agronegócio é um caminho precioso”, disse.

Todas as medidas de segurança contra a Covid-19 estão sendo tomadas e, devido à Pandemia, o curso teve que ter o número de participantes reduzidos. Tivemos muitas inscrições mas infelizmente a turma teve que ser reduzida. Já temos um cadastro reserva e pretendemos solicitar o mesmo curso ao Senar para o segundo semestre, esclareceu o secretário de Trabalho e Renda, Alberto Massad.

D. Rose Guedes, sitiante e produtora do aipim, está animada com as possibilidades que o curso vai oferecer. “Já cultivo o aipim mas só o produto tem um preço baixo, não lucramos muito. Agora, aprendendo a produzir outros alimentos com o legume espero conseguir lucrar mais”, disse. 

Também participaram da abertura o vice-prefeito Ozilei Alves Moreira, a subsecretária de Trabalho e Renda,  Priscila Bonifácio, a secretária de Assistência Social, Maria Cristina de Lima, o presidente do Sindicato Rural, Alexandre Magno Teixeira Pinto, e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e Alimentação Escolar, Marcos Roberto Ribeiro Teixeira.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found