Curso de Ações Urbanas será realizado neste final de semana

Na manhã desta sexta-feira, dia 26, foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores a cerimônia de abertura do 2º Curso de Ações Urbanas, que será realizado pela Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, em parceria com a ABRAPAM, instituição de treinamentos que atua há 17 anos no mercado, sendo uma das mais reconhecidas no segmento de segurança do Brasil. O evento contou com a presença do deputado federal Jones Moura, do representante da ABRAPAM, Erasmo Gomes, do secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Wellington Lima, entre outros convidados.

Serão dois dias (27 e 28/11) de intenso treinamento voltados para a formação de agentes da Guarda Municipal das cidades de Casimiro de Abreu, Cabo Frio, Saquarema, São Pedro da Aldeia, São José de Ubá, São Fidélis, Rio de Janeiro, Iguaba Grande, Itaboraí, Rio das Ostras, Macaé, Tanguá, Cachoeiras de Macacu e Itaperuna.

O Deputado Federal e também ex-guarda municipal Jones Moura agradeceu a oportunidade de participar da cerimônia e destacou a importância desses treinamentos.

“É importante que as guardas municipais se preparem e se capacitem, cada vez mais, para que sejam reconhecidas como a polícia municipal”, disse Jones Moura.

Para o diretor da ABRAPAM, Erasmo Gomes, a segurança tem sido uma das maiores pautas de políticas públicas do país.

“O objetivo principal desse curso é fazer com que os guardas possam desenvolver seus trabalhos da melhor forma possível, se atualizando com as mais modernas técnicas, zelando pela segurança da população e, principalmente da sua própria”, destacou o diretor.

Participaram também da cerimônia o Comandante da Guarda Municipal de Iguaba Grande, Allen Alves Pereira, o Comandante da Guarda Municipal de Casimiro Clayton Quintanilha, a presidente do Conselho Municipal de Segurança, Elizabete Porto e os vereadores Marcelo Motta e Pedro Gadelha.