• Home
  • Destaque
  • Curso amplia conhecimento sobre criação de mudas nativas e frutíferas

Curso amplia conhecimento sobre criação de mudas nativas e frutíferas

Os profissionais da Secretaria de Agricultura e Pesca de Casimiro de Abreu participaram, na última semana, do curso de Viveirista de Mudas Nativas e Frutíferas, realizado em Cantagalo, por meio de uma parceria entre o Sindicato Rural de Casimiro de Abreu, Senar, Emater e o Departamento Agropecuário (Deagro) de Rio das Ostras.

Além de se qualificarem, os profissionais trouxeram novos conhecimentos que serão aplicados no dia a dia do Sítio Agrícola, que conta com estufa, viveiro, hortas e pomares.


Lindomar Navega é técnico em Meio Ambiente e especialista em coletar matrizes em meio a floresta. Ele cuida do viveiro no Sítio Agrícola onde são produzidas mudas para reflorestamento e para diversificar as culturas no município, além de hortaliças e leguminosas que abastecem as hortas comunitárias. “Para mim foi uma oportunidade de me reciclar e aprender técnicas novas”, ressaltou Lindomar.

Flávio está se formando em técnico agrícola e aprendeu um pouco mais sobre planejamento da atividade, solo, técnicas de coleta de sementes, pragas e doenças, irrigação e adubação, prática de enxertia, compostagem, entre outros conhecimentos específicos sobre viveiros. “Esse curso foi uma chance da gente se capacitar e trazer um melhor atendimento aos nossos munícipes”, ressaltou Flávio.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso