CREM de Casimiro ganha cabine de audiometria

Um aparelho que avalia a capacidade do paciente para ouvir, e que estava sem utilidades no Hospital Municipal Ângela Maria Meneses Simões, agora serve centenas de pessoas em toda a Casimiro de Abreu.

Com esta definição, o secretário municipal de Saúde, João Paulo Goulart, resumiu a instalação da Cabine de Audiometria que funciona desde a terça-feira 9 no Centro de Referência e Especialidades Médicas, Dr. Manoel Marques Monteiro, na Sede.

O aparelho que precisou ser remontado é responsável por exames que avaliam a capacidade do paciente para ouvir sons.

Geralmente esse exame é pedido quando, numa consulta médica, o paciente ou seus familiares alegam que ele está “ouvindo pouco”, mas pode servir também para complementar outros diagnósticos (traumas, infecções, condições hereditárias, etc.)