Credenciamento público seleciona artesãos para comercialização no Armazém das Artes

Novas oportunidades se abrem para artesãos que buscam ampliar produção, vendas e a comercialização de peças e coleções artesanais. A Secretaria de Assistência Social de Casimiro de Abreu está credenciando, até o dia 27 de agosto, artesãos que queiram expor seu trabalho no Armazém das Artes. Ao todo, serão disponibilizadas 80 vagas.

Os interessados em participar do credenciamento público devem se inscrever no Armazém das Artes, que fica no Centro da cidade, ou no Cras de Barra de São João. “O artesanato é fruto da inspiração, criatividade e riqueza da cultura popular de nossa gente, mas é também trabalho e fonte de renda para muitos casimirenses. Esse edital abre novas vitrines, cria oportunidades para que mais artesãos produzam e vendam suas peças no Armazém das Artes”, destaca a secretária de Assistência Social, Karen Louzada.

Podem participar da seleção, artesãos inscritos nos programas e projetos sociais de cunho artesanal executados no município e artesãos autônomos que atendam os seguintes requisitos: renda familiar de até três salários mínimos, comprovante de residência do município de, no mínimo, três anos, entre outros.

A análise da documentação e a avaliação da capacidade técnica e de conhecimento do segmento artesanal serão realizadas por comissão nomeada pela Secretaria de Assistência Social. O resultado da seleção final será divulgado na segunda quinzena de setembro. “A convocação dos artesãos selecionados será gradativa e proporcional ao espaço disponível para exposição, de acordo com tema ou evento a ser estipulado nas diretrizes definidas pela Coordenação do Armazém das Artes”, explica Karen.

No local, são expostos bijuterias, bolsas, brinquedos, quadros, pintura em geral, cerâmica, bordados, arranjos de flores, sabonetes, velas, embalagens, sucatas em ferro ou vidro, origami, utensílios de cozinha e outros de uso doméstico, de modo geral.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso