CRAS realiza palestra sobre a prevenção do câncer de mama

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Casimiro de Abreu realizou, na tarde de ontem (5), uma palestra sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e colo uterino ministrada pela enfermeira Janaína Capristano, da equipe de Educação e Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde. O evento, em alusão ao Outubro Rosa, foi direcionado ao grupo de mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Janaína compartilhou informações sobre o câncer de mama, chances de cura e exames fundamentais para o diagnóstico precoce. “O objetivo é fortalecer o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença. A campanha enfatiza a importância da mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas”, explicou a enfermeira.

Após a palestra, que foi realizada no Auditório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), os grupos de mulheres participaram de um ciclo de atividades físicas sob orientação do professor Adriano Carvalho.

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso