CRAS realiza encontro para fortalecer vínculos com usuários de programas sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Casimiro de Abreu deu continuidade, na manhã desta sexta-feira (29), a série de encontros que vem realizando, desde a semana passada, com integrantes dos projetos “Questão de Mulher”, “Semente” e “Renovar”. A intenção é esclarecer os protocolos que estão sendo desenvolvidos pelo município para o retorno das atividades presenciais e fortalecer os vínculos com os usuários.

“Neste primeiro momento, estamos atualizando os cadastros, mobilizando os usuários sobre a importância da atualização do CadÚnico e oferecendo orientações e encaminhamentos de acordo coma demanda apresentada por eles. É o primeiro passo para retornarmos as atividades presenciais”, explicou a coordenadora do CRAS de Casimiro de Abreu, Danielly Mangifeste.

Presente na reunião, a secretária de Assistência Social, Maria Cristina de Lima, falou sobre a importância do fortalecimento de vínculos com os usuários. “Temos que ter esse olhar humanizado. Entendemos ser fundamental fortalecer os vínculos e assistir essas pessoas em todos os sentidos. Estamos nos preparando para que, em breve, possamos desenvolver nossas atividades com total segurança”, disse.

A psicóloga Jocleilma Almeida também participou do encontro e falou sobre resiliência e troca social. “É de extrema importância a aquisição de novos conhecimentos e troca social neste atual contexto que estamos vivenciando. Objetivando, deste forma, melhorar a qualidade de vida dos participantes”, afirmou.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found