CRAS realiza encontro para fortalecer vínculos com usuários de programas sociais

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Casimiro de Abreu deu continuidade, na manhã desta sexta-feira (29), a série de encontros que vem realizando, desde a semana passada, com integrantes dos projetos “Questão de Mulher”, “Semente” e “Renovar”. A intenção é esclarecer os protocolos que estão sendo desenvolvidos pelo município para o retorno das atividades presenciais e fortalecer os vínculos com os usuários.

“Neste primeiro momento, estamos atualizando os cadastros, mobilizando os usuários sobre a importância da atualização do CadÚnico e oferecendo orientações e encaminhamentos de acordo coma demanda apresentada por eles. É o primeiro passo para retornarmos as atividades presenciais”, explicou a coordenadora do CRAS de Casimiro de Abreu, Danielly Mangifeste.

Presente na reunião, a secretária de Assistência Social, Maria Cristina de Lima, falou sobre a importância do fortalecimento de vínculos com os usuários. “Temos que ter esse olhar humanizado. Entendemos ser fundamental fortalecer os vínculos e assistir essas pessoas em todos os sentidos. Estamos nos preparando para que, em breve, possamos desenvolver nossas atividades com total segurança”, disse.

A psicóloga Jocleilma Almeida também participou do encontro e falou sobre resiliência e troca social. “É de extrema importância a aquisição de novos conhecimentos e troca social neste atual contexto que estamos vivenciando. Objetivando, deste forma, melhorar a qualidade de vida dos participantes”, afirmou.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso