Cras Itinerante volta a comunidade do Ribeirão

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou mais uma etapa do Projeto CRAS Itinerante, na última sexta-feira (23), na localidade do Ribeirão. Desta vez, além do atendimento social, o Cras também disponibilizou às famílias um varal solidário e promoveu diversas atividades lúdicas.

“É uma novidade que trouxemos para o Ribeirão que pretendemos estender para outras localidades. Além dos atendimentos de rotina, o Cras montou um varal solidário com várias peças de roupas e calçados que foram doados aos moradores do local. Também criamos um ‘cantinho da alegria’ onde foram desenvolvidas diversas atividades lúdicas e distribuição de livros”, explicou a secretária de Assistência Social, Maria Cristina de Lima.

Durante a ação, as famílias foram atendidas com o benefício eventual de alimentação (cesta básica), kits de limpeza e higiene e máscaras de proteção. Também foram realizados atendimentos e orientações sobre o Cadastro Único. “O CRAS Itinerante promove a integração entre as comunidades e o poder público. É uma grande ferramenta para aumentar o acesso dos cidadãos aos serviços sociais essenciais disponibilizados pela Prefeitura”, explicou a coordenadora do Cras de Casimiro, Danielly Mangifeste.