CRAS itinerante faz primeiro atendimento na localidade do Ribeirão

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Com o intuito de aproximar e facilitar o acesso dos cidadão aos serviços do governo, a Secretaria de Assistência Social trouxe a proposta do CRAS Itinerante, que iniciou na localidade rural do Ribeirão, nesta sexta-feira, dia 22.

A equipe de assistentes sociais e psicólogos  realizaram a atualização de cadastros, escuta qualificada, inserção e orientações sobre o número do Nis/CadÚnico. Na ocasião também foram distribuídos kits de higiene e alimentícios, de acordo com a autodeclaração dos usuários. 

 “Nossa ideia é levar o serviço do CRAS Itinerante às localidades rurais, onde os usuários têm mais dificuldade de acesso. Nessa primeira ação o objetivo maior foi cumprir as exigências do sistema, com relação a documentação dos usuários”, explicou a secretária de Assistência Social, Maria Cristina de Lima.

 A organização do encontro foi da coordenadora do CRAS de Casimiro de Abreu, Danielly Mangifeste e participaram a chefe de Gabinete, Adriana Grillo, representando o prefeito Ramon Gidalte, o subsecretário de Assistência Social, Edson Abreu de Souza, o Coordenador do CREAS, Rafael Alves e o presidente do Conselho de Assistência Social e Saúde, Marcos Roberto. 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found