Cras Itinerante chega a localidade do Visconde

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

As ações ofertadas pela Prefeitura, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), chegaram a localidade do Visconde na última terça-feira (6). É o programa CRAS Itinerante que tem o objetivo de facilitar o acesso da população residente em áreas mais afastadas, aos serviços, benefícios e projetos de assistência social. Ao todo, mais de 50 famílias foram atendidas pelas equipes do Cras.

Durante a ação, as famílias foram atendidas com o benefício eventual de alimentação (cesta básica), um kit de limpeza e higiene, álcool 70 e máscaras de proteção. Também foram realizados atendimentos e orientações sobre o Cadastro Único e o Programa Criança Feliz.

Para receber o benefício, os usuários passaram por uma avaliação social realizada pela equipe técnica do Cras. “Os formulários preenchidos, além de sistematizar os atendimentos, visam levantar informações referentes ao perfil, dificuldades e potencialidades dessas famílias, sendo uma oportunidade de diagnóstico socioterritorial para inserção de novas iniciativas e melhoria das ações já realizadas”, disse a secretária.

“Com o CRAS Itinerante estamos aproximando a população do Poder Público. É uma grande ferramenta para aumentar o acesso dos cidadãos aos serviços essenciais disponibilizados por diversos órgãos públicos, visando assim a expansão da garantia dos direitos”, encerrou Cristina.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found