Cras Itinerante chega a localidade do Visconde

As ações ofertadas pela Prefeitura, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), chegaram a localidade do Visconde na última terça-feira (6). É o programa CRAS Itinerante que tem o objetivo de facilitar o acesso da população residente em áreas mais afastadas, aos serviços, benefícios e projetos de assistência social. Ao todo, mais de 50 famílias foram atendidas pelas equipes do Cras.

Durante a ação, as famílias foram atendidas com o benefício eventual de alimentação (cesta básica), um kit de limpeza e higiene, álcool 70 e máscaras de proteção. Também foram realizados atendimentos e orientações sobre o Cadastro Único e o Programa Criança Feliz.

Para receber o benefício, os usuários passaram por uma avaliação social realizada pela equipe técnica do Cras. “Os formulários preenchidos, além de sistematizar os atendimentos, visam levantar informações referentes ao perfil, dificuldades e potencialidades dessas famílias, sendo uma oportunidade de diagnóstico socioterritorial para inserção de novas iniciativas e melhoria das ações já realizadas”, disse a secretária.

“Com o CRAS Itinerante estamos aproximando a população do Poder Público. É uma grande ferramenta para aumentar o acesso dos cidadãos aos serviços essenciais disponibilizados por diversos órgãos públicos, visando assim a expansão da garantia dos direitos”, encerrou Cristina.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso