Cras dá início a reuniões mensais dos Grupos de Convivência

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Casimiro de Abreu deu início, na última terça-feira (13), aos encontros mensais dos projetos Semente, Renovar e Questão de Mulher. Em princípio, só serão retomadas as atividades voltadas ao serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, como rodas de conversa, palestras e dinâmicas.

De acordo com a coordenadora do Cras, Danielly Mangifeste, cada projeto será retomado com apenas 20% da capacidade total. “Estamos tomando todas as medidas de prevenção para que a gente possa retomar as atividades de forma segura. Por isso, nesse primeiro momento, vamos trabalhar com apenas 20% da capacidade, respeitando o distanciamento social e as normas sanitárias”, explicou Danielly.

Na abertura, a psicóloga Jocleima Almeida ministrou uma palestra sobre resiliência. Ela falou sobre a capacidade do indivíduo para superar desafios e transformar algo ruim em um grande aprendizado. Logo depois, foi a vez da nutricionista Paola Freitas falar sobre a importância da alimentação saudável no período de pandemia.

Após as palestras, a equipe técnica do Cras promoveu uma série de dinâmicas com as participantes e distribuiu máscaras de proteção e panfletos informativos sobre a Covid-19. O prefeito Ramon Gidalte e a secretária de Assistência Social, Maria Cristina de Lima, participaram do evento.