Conselho Tutelar continua atendendo durante a pandemia e está atento a possíveis casos de acidentes domésticos por negligência

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Neste período de isolamento social, o Conselho Tutelar Regiões I e II, em Casimiro de Abreu e Barra de São João, permanece funcionando em horário normal e plantões para todos os atendimentos. Em tempos de isolamento social, quando crianças e adolescentes estão a todo momento em suas residências, o Conselho Tutelar está atento a possíveis casos de acidentes domésticos com crianças por negligência.

O alerta vai para os pais e responsáveis que devem ter cuidado redobrado na proteção e na segurança dos seus pequenos. Segundo dados do Governo Federal, no Brasil, o acidente doméstico é a principal causa de mortalidade na faixa etária de 1 a 14 anos.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo com o objetivo de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Age sempre que os direitos de crianças e adolescentes são ameaçados ou violados. Suas atribuições específicas estão no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Seguindo as recomendações e determinações dos Decretos Municipais sobre a prevenção do coronavírus, as equipes trabalham usando máscaras de proteção, disponibilizam álcool 70% e mantém os espaços físicos de trabalho rigorosamente higienizados para a segurança de todos.

As duas unidades do Conselho Tutelar do município funcionam das 9h às 17h, de segunda a sexta, com plantão 24h, incluindo sábados, domingos e feriados.

Conselho Tutelar Região I – Casimiro de Abreu
Rua Franklin José dos Santos, nº 140 – Centro
2778 3667
988446779 – Plantão 24h

Conselho Tutelar Região II – Barra de São João
Rodovia Amaral Peixoto, 431.
2774 – 6110
988 446780 – Plantão 24h

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found