• Home
  • Assistência Social
  • Conselho Tutelar continua atendendo durante a pandemia e está atento a possíveis casos de acidentes domésticos por negligência

Conselho Tutelar continua atendendo durante a pandemia e está atento a possíveis casos de acidentes domésticos por negligência

Neste período de isolamento social, o Conselho Tutelar Regiões I e II, em Casimiro de Abreu e Barra de São João, permanece funcionando em horário normal e plantões para todos os atendimentos. Em tempos de isolamento social, quando crianças e adolescentes estão a todo momento em suas residências, o Conselho Tutelar está atento a possíveis casos de acidentes domésticos com crianças por negligência.

O alerta vai para os pais e responsáveis que devem ter cuidado redobrado na proteção e na segurança dos seus pequenos. Segundo dados do Governo Federal, no Brasil, o acidente doméstico é a principal causa de mortalidade na faixa etária de 1 a 14 anos.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo com o objetivo de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Age sempre que os direitos de crianças e adolescentes são ameaçados ou violados. Suas atribuições específicas estão no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Seguindo as recomendações e determinações dos Decretos Municipais sobre a prevenção do coronavírus, as equipes trabalham usando máscaras de proteção, disponibilizam álcool 70% e mantém os espaços físicos de trabalho rigorosamente higienizados para a segurança de todos.

As duas unidades do Conselho Tutelar do município funcionam das 9h às 17h, de segunda a sexta, com plantão 24h, incluindo sábados, domingos e feriados.

Conselho Tutelar Região I – Casimiro de Abreu
Rua Franklin José dos Santos, nº 140 – Centro
2778 3667
988446779 – Plantão 24h

Conselho Tutelar Região II – Barra de São João
Rodovia Amaral Peixoto, 431.
2774 – 6110
988 446780 – Plantão 24h

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso