Comissão se reúne para revisão do Plano Municipal de Educação Ambiental

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

A Comissão Interdisciplinar de Elaboração do Programa Municipal de Educação Ambiental de Casimiro de Abreu (ProMEA) se reuniu nesta semana para revisão e discussão do conteúdo que compõe o programa, para sua posterior aprovação, publicação e implementação.

O ProMEA traça todas as diretrizes para a implementação da política pública de educação ambiental municipal, com um plano de ações que visa o desenvolvimento sustentável da cidade pelos próximos anos.

Os principais pontos destacados durante a reunião foram a Educação Ambiental em Casimiro de Abreu inserida como instrumento de gestão ambiental, Cidadania ambiental, Educação ambiental formal e não-formal, além das parcerias.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Alex Maurino, o Programa de Educação Ambiental tem por arcabouço legal a Lei Federal, Estadual, o Código Municipal de Meio Ambiente e, em breve, a Lei municipal que institui a Política de Educação Ambiental. “Além de corresponder às legislações vigentes para implementação da Política Pública de Educação Ambiental, o ProMEA também é importante para que o município possa arrecadar recursos pelo ICMS Ecológico, impulsionando o desenvolvimento socioambiental e econômico na cidade”, complementou.

Participaram da reunião representantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Educação, Agricultura e Pesca, e do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema).

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found