Comissão Permanente de Combate à Pedofilia realiza primeira reunião

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Os membros da Comissão Permanente de Combate à Pedofilia e Violência Contra Crianças e Adolescentes realizaram a primeira reunião na última quarta-feira, 15, na Câmara de Vereadores de Casimiro de Abreu. O encontro contou com a participação do deputado federal Professor Joziel, coordenador da frente parlamentar mista de enfrentamento à pedofilia na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A comissão, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistencial Social, tem por objetivo reforçar a luta contra as diversas formas de violência que afetam milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus. A proposta é mobilizar governo e sociedade para combater essa forma cruel de violação de direitos de meninas, meninos e jovens.

“A comissão realizará estudos e elaborará campanhas a serem promovidas pelo município visando o combate a pedofilia e a violência contra crianças e adolescentes, sugerindo as medidas e ações que entenderem necessárias a maximização e maior efetividade dos trabalhos”, explicou a secretária de Assistência Social, Karen Louzada, que também participou da reunião.

A ideia é, em breve, criar uma base de atendimento no distrito de Barra de São João, tendo em vista que o serviço já é ofertado em Casimiro de Abreu através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) por meio do Disque 100.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found