Comissão Permanente de Combate à Pedofilia realiza primeira reunião

Os membros da Comissão Permanente de Combate à Pedofilia e Violência Contra Crianças e Adolescentes realizaram a primeira reunião na última quarta-feira, 15, na Câmara de Vereadores de Casimiro de Abreu. O encontro contou com a participação do deputado federal Professor Joziel, coordenador da frente parlamentar mista de enfrentamento à pedofilia na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A comissão, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistencial Social, tem por objetivo reforçar a luta contra as diversas formas de violência que afetam milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus. A proposta é mobilizar governo e sociedade para combater essa forma cruel de violação de direitos de meninas, meninos e jovens.

“A comissão realizará estudos e elaborará campanhas a serem promovidas pelo município visando o combate a pedofilia e a violência contra crianças e adolescentes, sugerindo as medidas e ações que entenderem necessárias a maximização e maior efetividade dos trabalhos”, explicou a secretária de Assistência Social, Karen Louzada, que também participou da reunião.

A ideia é, em breve, criar uma base de atendimento no distrito de Barra de São João, tendo em vista que o serviço já é ofertado em Casimiro de Abreu através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) por meio do Disque 100.