Comissão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Educação se reúne

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 30, no auditório da Secretaria de Educação, uma reunião com a comissão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), da Educação.

Com o objetivo de trazer melhorias para os profissionais do magistério, foram abordados na reunião pontos importantes para a classe, tais como: aumento salarial, formação continuada, entre outros.

Felipe Batista Dias de Oliveira, presidente da comissão, explicou a importância da reunião e da elaboração do Plano: “O salário base dos profissionais de educação está há anos defasado. Precisamos rever todas essas questões para darmos aos profissionais a valorização que eles merecem”. disse Felipe.

O plano, que está em fase final de elaboração, foi discutido e votado entre os profissionais da educação. Após concluído, será levado até a comissão do Plano de Cargos e Salários geral, da Secretaria de Administração, de lá seguirá para o poder Legislativo (Câmara Municipal de Vereadores) e para o Poder Executivo.

“Esse será um grande marco que tange os direitos dos servidores da educação, pois com uma motivação salarial condizente à classe magisterial e uma educação de qualidade, teremos ainda mais servidores dedicados e empenhados em prol do nosso foco maior: nossos alunos!” disse Gracenir de Oliveira, secretária de Educação.

Também participaram da reunião Evandro Espíndola, Chefe de Departamento de Convênios e Projetos Pedagógicos, Rogéria Dos Santos Reike Borges, Subsecretaria de Educação, Jaqueline de Medeiros, Supervisora de ensino e demais membros da comissão.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found