Comissão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Educação se reúne

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 30, no auditório da Secretaria de Educação, uma reunião com a comissão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), da Educação.

Com o objetivo de trazer melhorias para os profissionais do magistério, foram abordados na reunião pontos importantes para a classe, tais como: aumento salarial, formação continuada, entre outros.

Felipe Batista Dias de Oliveira, presidente da comissão, explicou a importância da reunião e da elaboração do Plano: “O salário base dos profissionais de educação está há anos defasado. Precisamos rever todas essas questões para darmos aos profissionais a valorização que eles merecem”. disse Felipe.

O plano, que está em fase final de elaboração, foi discutido e votado entre os profissionais da educação. Após concluído, será levado até a comissão do Plano de Cargos e Salários geral, da Secretaria de Administração, de lá seguirá para o poder Legislativo (Câmara Municipal de Vereadores) e para o Poder Executivo.

“Esse será um grande marco que tange os direitos dos servidores da educação, pois com uma motivação salarial condizente à classe magisterial e uma educação de qualidade, teremos ainda mais servidores dedicados e empenhados em prol do nosso foco maior: nossos alunos!” disse Gracenir de Oliveira, secretária de Educação.

Também participaram da reunião Evandro Espíndola, Chefe de Departamento de Convênios e Projetos Pedagógicos, Rogéria Dos Santos Reike Borges, Subsecretaria de Educação, Jaqueline de Medeiros, Supervisora de ensino e demais membros da comissão.