Comissão de Avaliação do Plano de Cargos dos Servidores começa discutir revisão e atualização do documento

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Um sonho que está se tornando realidade! A Comissão de Avaliação de Estudo e Revisão do Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais iniciou na quinta-feira, dia 13, as discussões para as alterações no atual Plano, que foi criado em outubro de 1999.

A Comissão é formada por 15 servidores estatutários da Prefeitura e da Administração Direta (Águas de Casimiro e Fundação Cultural). É presidida por Murillo Santiago, economista, atual presidente do Instituto de Previdência dos Servidores – IPREV.

Além da atualização e revisão do atual Plano, a Comissão tem a missão de atualizar também o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos profissionais da Educação e a criação do Plano de Cargos e Salários dos Guardas Municipais.

Com a revisão e atualização do Plano será possível o aumento nos vencimentos dos funcionários, além de oferecer possibilidades de progressões horizontais e verticais em todas as categorias, de acordo com o nível de escolaridade de cada um, buscando sempre a valorização dos servidores. Os aposentados também vão se beneficiar dessas melhorias.

“Estamos iniciando um trabalho que nos traz um desafio: corrigir a alta defasagem dos vencimentos dos servidores municipais buscando uma proposta equilibrada e viável ao município, sem oferecer riscos ao Iprev no futuro. E ao mesmo tempo, essa proposta tem que ser justa com os servidores, que estão há anos sem receberem um aumento, o último foi em 2012”, destacou o presidente da Comissão, Murillo Santiago.

Murillo Santiago também completou: “Um trabalho árduo, difícil, porém muito prazeroso. Estamos todos ansiosos para aproveitar essa oportunidade que nos foi dada e mudar a história dos servidores municipais de Casimiro de Abreu”.

A próxima reunião acontecerá no final do mês de maio. 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found