Comissão de Avaliação do Plano de Cargos dos Servidores começa discutir revisão e atualização do documento

Um sonho que está se tornando realidade! A Comissão de Avaliação de Estudo e Revisão do Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais iniciou na quinta-feira, dia 13, as discussões para as alterações no atual Plano, que foi criado em outubro de 1999.

A Comissão é formada por 15 servidores estatutários da Prefeitura e da Administração Direta (Águas de Casimiro e Fundação Cultural). É presidida por Murillo Santiago, economista, atual presidente do Instituto de Previdência dos Servidores – IPREV.

Além da atualização e revisão do atual Plano, a Comissão tem a missão de atualizar também o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos profissionais da Educação e a criação do Plano de Cargos e Salários dos Guardas Municipais.

Com a revisão e atualização do Plano será possível o aumento nos vencimentos dos funcionários, além de oferecer possibilidades de progressões horizontais e verticais em todas as categorias, de acordo com o nível de escolaridade de cada um, buscando sempre a valorização dos servidores. Os aposentados também vão se beneficiar dessas melhorias.

“Estamos iniciando um trabalho que nos traz um desafio: corrigir a alta defasagem dos vencimentos dos servidores municipais buscando uma proposta equilibrada e viável ao município, sem oferecer riscos ao Iprev no futuro. E ao mesmo tempo, essa proposta tem que ser justa com os servidores, que estão há anos sem receberem um aumento, o último foi em 2012”, destacou o presidente da Comissão, Murillo Santiago.

Murillo Santiago também completou: “Um trabalho árduo, difícil, porém muito prazeroso. Estamos todos ansiosos para aproveitar essa oportunidade que nos foi dada e mudar a história dos servidores municipais de Casimiro de Abreu”.

A próxima reunião acontecerá no final do mês de maio.