Coletivo das Primaveras recebe certificado da FUNARJ

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Na última quarta-feira, dia 03, o Coletivo das Primaveras, de Barra de São João, esteve no Teatro João Caetano, na cidade do Rio de Janeiro, para a entrega do certificado do Prêmio FUNARJ Rodas de Rimas 2022. O Coletivo foi um dos 50 premiados entre mais de 100 Rodas Culturais de todo o Estado do Rio de Janeiro.

A Roda Cultural das Primaveras ocorre desde 2015 na Praça As Primaveras.

“Temos a imensa gratidão de fazer parte deste momento histórico para o Hip Hop com rodas que influenciaram a nossa fundação de forma direta. Vocês, nossos artistas e nosso público são os responsáveis por ocuparmos esse lugar e não deixaremos de buscar a representatividade do nosso povo, o povo preto favelado em lugares de poder. Unam-se e façam uma roda cultural no seu bairro, o Hip Hop salva vidas.” disse Jhonatan de Oliveira Cardoso, produtor cultural da Roda Cultural das Primaveras.

É hora de aprender!
O que são as Rodas Culturais ou “Rodas de Rimas” ?
São iniciativas públicas de manifestação cultural geralmente promovidas e organizadas por jovens já inseridos no circuito da cultura urbana, com objetivo de gerar um espaço de encontro, de expressão, de lazer e divertimento de baixo custo.

O Coletivo recebeu apoio da Fundação Cultural Casimiro de Abreu para participar do evento.

CulturaCasimiro

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found