Choro na Rua

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

No dia 18 de setembro, domingo, às 17h, na Praça As Primaveras, em Barra de São João, teremos o “Choro na Rua Musicais da Independência” com o artista Silvério Pontes.

O projeto produzido pela Usina de Fomento Cultural (www.usina.org.br) foi selecionado no Edital Público RJ2 Retomada Cultural da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e conta com apoio dos municípios de Cabo Frio, Casimiro de Abreu e Macaé por onde crirculará.

Saiba mais sobre o evento:

CHORO NA RUA – MUSICAIS DA INDEPENDÊNCIA

O Coletivo Choro na Rua, formado em 2016, tem como lema a prática da roda de choro, para manter viva a rica tradição instrumental do gênero da música popular nascida no Brasil. Sua experiência de improvisação coletiva, domínio técnico e solidariedade musical encanta pela execução magistral dos temas músicais mais emblemáticas do Choro.

O Coletivo Choro na Rua é composto por Silvério Pontes, Zé da Velha, Hamilton de Holanda, Henrique Cazes, Daniela Spielmann, Dudu Oliveira, Luís Barcelos, Alexandre Maionese, Bebe Kramer, Marcelo Caldi, Rogério Caetano, Charles da Costa, Paulão 7 Cordas, Alessandro Cardozo, Netinho Albuquerque, Rodrigo Jesus.

O nome do conjunto é uma homenagem aos criadores do gênero musical, pois no início do Século XX as rodas de Choro eram nas praças, quintais e bares.


A apresentação terá um repertório de chorinhos, sambas e muita gafieira, ou seja, para dançar. Serão 2 sets de 40 minutos com um intervalo de 20 minutos entre eles.

O músico Silvério Pontes muito conhecido na cidade é líder do coletivo.

Instagram – @choro_na_rua

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found