• Home
  • Saúde
  • Chegada de vacinas acelera imunização de idosos em Casimiro 

Chegada de vacinas acelera imunização de idosos em Casimiro 

  

Casimiro de Abreu termina até esta terça-feira a imunização, com a primeira dose, do grupo de idosos entre 75 a 79 anos.  O trabalho, iniciado na semana passada, avançou com as 860 doses repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde na quinta-feira (18).  

As boas notícias não param. Nesta segunda-feira (22), o Município recebeu 1.630 doses de Coronavac.  A primeira dose será aplicada no próximo grupo: 74 a 70 já a partir de quarta-feira.   

As vacinas também servirão para imunizar os profissionais que trabalham no serviço funerário, como coveiros e planos de assistência funerária. Esses trabalhadores serão vacinados com a primeira dose nesta terça-feira em dois locais:  Centro de Referência e Especialidades Médicas (CREM), Manoel Marques Monteiro, atrás da Prefeitura, e no CREM Oswaldo Ramos, em Barra de São João.   

“Se continuarmos recebendo com esta regularidade as vacinas, a previsão é imunizarmos o grupo de 65 a 69 anos na primeira semana de abril”, observou Magna Miranda, coordenadora municipal de Imunização.  

Na sexta-feira, a Secretaria de Saúde finaliza a vacinação dos idosos a partir de 80 anos, em seus lares, com a segunda dose. 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso