Cerimônia marca a abertura da Casimiro Cup Futebol de base

Foi realizada na noite de quarta-feira (20), na Praça Feliciano Sodré, no Centro, a cerimônia de abertura da Casimiro Cup – Futebol Base, competição organizada pela Multiesporte Eventos Esportivos, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Ramon Gidalte; do vice-prefeito, Lelei da Marmoraria; do secretário de Esporte e Lazer, Cosme Batista; do ex-jogador profissional, Leandro Melino, representando o coordenador da escolinha de futebol da cidade; além do vereador Léo da Bomba.

O prefeito aproveitou a oportunidade para destacar a importância deste campeonato para os jovens atletas e para a cidade.

“É através da prática de esporte que vocês crescerão profissionalmente e como homens, o esporte forma cidadãos. E futuramente queremos ser, além da Capital da Poesia e do Cavalo, a Capital do Futebol de Base”, disse Ramon Gidalte.

O secretário de Esporte, Cosme Batista, afirmou que em 2023 haverá nos meses de janeiro e de julho a Casimiro Cup com mais equipes participantes de variados cantos do Brasil. “São mais de 1200 pessoas na cidade fomentando o comércio local e a economia”.

A competição segue até sábado (23) com os jogos sendo disputados nos campos da Arena Mataruna, CAEC e Independente, com partidas começando às 7h30.

Ao todo 54 equipes participam do torneio nas categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17. Participam da competição times de Rio das Ostras, Macaé, Cabo Frio, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói, Maricá, Resende, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes e de Bom Jesus do Itabapoana.