Cerimônia marca a abertura da Casimiro Cup Futebol de base

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Foi realizada na noite de quarta-feira (20), na Praça Feliciano Sodré, no Centro, a cerimônia de abertura da Casimiro Cup – Futebol Base, competição organizada pela Multiesporte Eventos Esportivos, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Ramon Gidalte; do vice-prefeito, Lelei da Marmoraria; do secretário de Esporte e Lazer, Cosme Batista; do ex-jogador profissional, Leandro Melino, representando o coordenador da escolinha de futebol da cidade; além do vereador Léo da Bomba.

O prefeito aproveitou a oportunidade para destacar a importância deste campeonato para os jovens atletas e para a cidade.

“É através da prática de esporte que vocês crescerão profissionalmente e como homens, o esporte forma cidadãos. E futuramente queremos ser, além da Capital da Poesia e do Cavalo, a Capital do Futebol de Base”, disse Ramon Gidalte.

O secretário de Esporte, Cosme Batista, afirmou que em 2023 haverá nos meses de janeiro e de julho a Casimiro Cup com mais equipes participantes de variados cantos do Brasil. “São mais de 1200 pessoas na cidade fomentando o comércio local e a economia”.

A competição segue até sábado (23) com os jogos sendo disputados nos campos da Arena Mataruna, CAEC e Independente, com partidas começando às 7h30.

Ao todo 54 equipes participam do torneio nas categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17. Participam da competição times de Rio das Ostras, Macaé, Cabo Frio, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói, Maricá, Resende, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes e de Bom Jesus do Itabapoana.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found