• Home
  • Saúde
  • CEREST faz ação para trabalhadores de centro comercial em Casimiro

CEREST faz ação para trabalhadores de centro comercial em Casimiro

Um Procedimento de Atenção Básica, específico para trabalhadores, visando realizar busca ativa de doenças comuns e doenças ocupacionais, prevenindo os agravos.

Com este objetivo o Centro de Referência em Saúde do Trabalho CEREST atendeu na quarta-feira, dia 2, funcionários de um Centro Comercial, em Casimiro.
As ações consistiram de serviços como aferição de pressão, glicose e orientações sobre saúde de modo geral, inclusive saúde mental, dado por psicóloga.

“Nosso maior objetivo é identificar as demandas de saúde dos trabalhadores que muitas vezes não conseguem tempo para passar por uma consulta médica.” disse Gilberto Aguiar, enfermeiro do CEREST.
Segundo Gilberto, este procedimento é uma maneira de facilitar o acesso dos trabalhadores aos serviços de saúde municipal, já que em sua maioria, falta-lhes tempo para que procurem o médico. Quando se percebe alterações, o funcionário é encaminhado a uma médica do CEREST para avaliação clínica. “Ela faz a consulta, pede exames, e quando necessário os trabalhadores são encaminhados para a rede de média e alta complexidade de especialidade médica, explicou Gilberto, acrescentando que  existe agenda de atendimento odontológico com horário especial após às 17h, para os trabalhadores em Barra de São João e  Casimiro de Abreu. “Além disso, trabalhadores que estejam em sofrimento mental, são atendidos por uma psicóloga”, finalizou.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso